Zé Rodrix & A Agência de Mágicos - Quem Sabe Sabe, Quem Não Sabe Não Precisa Saber - 1974
- jonnnasci
- 29 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

O que esperar do saudoso Zé Rodrix, se não uma verdadeira miscelânea musical, muitos pianos, teclados e sua inconfundível voz?
Este álbum é uma grande prova disso, onde com uma banda autodenominada "A Agência de Mágicos", Zé Rodrix mostra muito de sua versatilidade em sonoridades experimentais, variando em momentos pulsantes e de puro Rock and Roll, passando pelos experimentos vocais e harmonias serenas.
Além de toda a trama sonora e suas viagens psicodélicas, vale muito se atentar para o teor das letras. Críticas comportamentais, reflexões sobre a maneira como se encara a vida, relações, censura; além de vários outros temas, dos mais simples aos mais complexos.
Zé Rodrix era genial. Fez parte do grupo vocal "Momentoquatro", que junto com o "Quarteto Novo"; acompanhou Edu Lobo e Marília Medalia, no "Festival da Record do ano de 1967", defendendo a canção "Ponteio", que acabou por ser a grande vencedora. Fez parte do cultuado "Som Imaginário", que inicialmente foi criado para acompanhar o cantor Milton Nascimento, vindo a ter posteriormente uma bem sucedida carreira (o maior clássico do grupo, "Matança do Porco" já foi publicado nesse site) formou o trio de sucesso que contava com Sá e Guarabira; e em sua carreira solo nos presenteou com obras intrigantes como este álbum, que foi o segundo desta fase.
O artista faleceu no dia 22 de maior do ano de 2009, após se sentir mal em sua casa e ser conduzido até um hospital da capital paulista.
Um grande legado ficou, há muito a se ouvir sobre esse grande nome de nossa música e seus maravilhosos devaneios musicais, toda sua energia e maneira peculiar de compor, talvez por enxergar a vida de uma maneira diferente da maioria das pessoas.
Quem sabe sabe, quem não sabe precisa saber e Zé sem dúvidas sacava de muitas coisas...
Faixas:
A1 - Quem Sabe Sabe, Quem Não Sabe Não Precisa Saber (Zé Rodrix) - 00:00
A2 - Muito Triste (Zé Rodrix) - 02:47
A3 - Compota de Cereja (Zé Rodrix) - 06:38
A4 - Roupa Prateada (Zé Rodrix) - 08:37
A5 - A Volta do Filho Pródigo (Tavito & Zé Rodrix) - 12:05
A6 - Muro da Vergonha (Zé Rodrix) - 15:15
B1 - Circuito Universitário (Maxine & Zé Rodrix) - 18:32
B2 - Noite de Sábado (Tavito & Zé Rodrix) - 22:33
B3 - Um Rock Pras Futuras Gerações (Zé Rodrix) - 25:45
B4 - Cadeira Vazia nº 2 (Luiz Carlos Sá, Guttemberg Guarabyra & Zé Rodrix) - 28:01
B5 - Os Bons Velhos Tempos (Estão de Volta Outra Vez) (Zé Rodrix) - 31:29
B6- Não Perca o Final (Zé Rodrix) / A Roupa Nova do Rei (Zé Rodrix) - 35:08
Músicos:
Arranjos: Zé Rodrix Waldyr Arouca de Barros: (Arranjo de sopros em "Não Perca o Final") Backing Vocals: Francinette, Lizzie Bravo, Malu Balona, Márcio Lott, Roberto Corrêa & Ronaldo Corrêa Baixo: José Rosallis Regência: Waldyr Arouca de Barros Direção: Milton Miranda Direção musical: Maestro Gaya Bateria: Gustavo Schroeter Flauta & Sax Tenor: Aurélio Marcos Guitarra: Paulinho de Castro Órgão & Bandolim: Elias Mizrahi Remix: Nivaldo Duarte Sax Tenor & Barítono: José Albino Pestana Sax Tenor & Flautas: Nivaldo Ornellas & Uratha Trompete: Nilton R. da Silva &Waldyr Arouca de Barros
Opmerkingen